Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Carro !!

Bem, como disse anteriormente pretendo trocar  o carro no ano que vem e para isso estou me programando para esta compra.Em primeira vista iria utilizar o dinheiro que receberei da venda do meu apartamento, porém usando a razão no lugar da emoção, achei mais justo investir  o dinheiro e esperar em média um ano para trocar o carro.Estabeleci como meta e condição o fato de conseguir 45 mil reais em investimentos fora a previdência privada. É fato que já começo com algo em torno de 38 a 40 mi reais.o que torna o objetivo fácil para o prazo estabelecido, mas meus aportes fora da previdência não são grandes.Daí a meta baixa para conseguir comprar o carro em um ano.A estratégia:
1. Utilizar em torno de 1500 reais do meu 13 salário do ano que vem que recebo em fevereiro.
2. Utilizar 3000 reais do bônus que a firma  distribui agora em setembro ou outubro.
3. Utilizar 4000 reais da PLR que recebo em Janeiro (1 parcela).
4. Utilizar recursos provenientes da venda do meu atual carro, algo em torno de 16 mil reais ( hoje ele vale algo em torno de 18,5 mil ).
5. Pretendo utilizar ainda algo em torno de 10 mil que estejam investidos.

Totalizando : 34,5 mil.

Confesso que me incomoda utilizar o bônus nesta conta pois apesar de ser certo é uma renda que depende de vários fatores.O fato de retirar 10 mil da massa investida, não considero crítico já que iria retirar em torno de 15 a 20 mil para comprar o carro agora.claro que esta retirada está consdicionada a não ter prejuízo na carteira, ou seja, será mexido caso tenha tido lucro.
Estas questões da incerteza  poderiam gerar frustrações caso o objetivo não seja alcançado, porém o carro que quero comprar está saindo em torno de 33 mil com odesconto que tenho. E posso optar por outro popular que gusta em volta de 25 mil  e que me atende plenamente!!!
Apesar de muitos dizerem que carro é sinônimo de prejuízo, gosto muito de carro.E não abro mão de ter um, porém não sou fanático e aceito muito bem um popular do nível do meu.Aí vcs perguntam: Pq então não ficar com o seu atual ?? E eu respondo :
- O custo com manutenção cai um pouco, fora o fato de carro novo ser muito mais agradável, e proporcionar um prazer muito bom.Sem contar que o meu atual está chegando a 4 anos de uso.

Agradeço sua visita seus comentários!!!

2 comentários:

  1. Legal seu planejamento, isso é o chamado consumo consciente, evitando de pagar juros quando não for necessário.
    Parabéns pela iniciativa de ter um blog, será mais um na minha lista de consulta periódica.
    Grande abraço!

    André W

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Andre agradeço a visita e espero ajudar e ser ajudado com este blog.

    ResponderExcluir