Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Começou!!!!!!!!!!!!!

Olá amigos,

  Sejam benvindos ao Investindoja. Resolvi, a partir de leitura de outros (heavymetal investidor,I40 etc), começar este blog contando a minha jornada pela aposentadoria tranquila. Acredito que meu perfil esteja de acordo com boa parte da classe média, pois pago prestação do meu imóvel, sou casado com uma mulher  que ganha tão bem quanto eu e gozamos de certa estabilidade numa estatal, tenho um carro popular e uma vida sem privações.
  Preferi adotar neste início a cautela, pois já tive alguma experiência com ações que não foram muito agradáveis (crise de 2008), e que me deixaram um pouco mais esperto.  Claro que pretendo entrar o quanto antes no mercado de ações, pois a longo prazo a tendência são bons lucros. Meu investimento inicial está em torno de 34600 reais. Parece muito bom , porém cercade 29000 deles estão dentro de minha previdência privada, que apesar das críticas da maioria dos investidores, sou privilegiado pois sou autopatrocinado, ou seja, a parcela que eu coloco na previdência a minha empresa coloca um valor igual. Isto quer dizer que já saio ganhando 100% !!!!(nada mal para uma previdência complementar não acham ??) Claro que existem algumas regras, como eu permanecer na empresa até me aposentar,caso contrário eu só consigo retirar a parte que eu coloquei e seu eventual rendimento.Como não pretendo sair, considero um excelente investimento, pagando assim a maior parcela possível que me é permitido pelo plano. Tenho cerca de  1500 reais em poupança , 1000 na conta corrente, 2000 aplicados em um fundo de investimento de renda variável do Banco do Brasil e investi 1325 em título do tesouro direto para experimentar e ver como é.
  Bem e quais as metas ?? Ainda não pensei com que idade me aposentar e meus aportes giram em torno de 400 a 500 na previdência complementar ( o que dá algo em torno de 1000 devido a parcela da empresa ) e algo em torno de 150 reais mensais que coloco todo mês na poupança. Estou em época de aumento salarial e tenho como certo de aumento o valor de 300 a 400 reais,no mínimo, que pretendo estar investindo diretamente junto a estes 150 reais.Pretendo ainda ano que vem a troca do carro por um mais novo e um pouco superior. Entrarei em detalhes em outro tópico.Tenho em vista ainda a quantia de 40 mil reais referentes a uma diferença na troca do imóvel, pois apesar de o novo ser mais caro, dividi ele com minha companheira e a venda de meu imóvel antigo me proporcionou um bom lucro que será aplicado .
   Como conclusão deste primeiro tópico, gostaria de deixar claro que o objetivo é trocar experiências e criar um relato, compartilhando as experiências, sejam elas ruins ou boas.

 "Viva com os 3 ''Es" : entusiasmo, empatia e energia!!!!''

3 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa!!! Ter um Blog é também uma ótima forma de saber como anda sua carteira de investimentos. Vou te acompanhar e ajudar naquilo que eu puder. Escolha com calma, estude, seja paciente pois o mercado é maníaco-depressivo. Minha carteira encolheu hoje mais de 77 mil reais e eu comprei mais um pouco de ETER3 no after market. ELPL4 se continuar a cair eu vou fazer uma compra mais agressiva. Sugiro trocar PETR4 por BBAS3 na carteira que vai montar, opção bem mais acertada.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a visita rapaziada!!! Sejam benvindos!!!

    ResponderExcluir