Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Crise aí vou eu!!!!!!

Bem senhores,

Estou colocando a carroça na frente dos burros, mas depois faço a correção. Hoje realizei meu login na Corretora de valores e devido à uma grana extra recebida nas férias agora, amanhã estarei realizando minha primeira compra no mercado de ações( depois crio um post falando da escolha da corretora).Bem, a princípio iria investir em csna3 que está por volta de 15 reais no mercado, talvez motivado por outros tempos onde comprei-a por 72 reais e a vendi por 85 (2008 antes da crise).Porém usei minha experiência,que não é muita, e analisei bem minhas opções e resolvi mudar para ELPL4, isto porque a CSNA3 subiu ontem e hoje e acredito que não estou comprando pelo melhor preço ... tem sempre aqueles investidores day trade para se aproveitar e ganhar dinheiro nas nossas costas... empolgamo-nos com as subidas e compramos, aí ela estabiliza e fica parada... apesar de acreditar que ela esteja muito abaixo do seu real valor e tem um potencial de crescimento.Quanto a ELPL4, devido a ter gerado dividendos por estes dias  caiu de 35 para 29 reais nestes dias, logo a tendência dela é subir no médio prazo e acredito estar comprando-a por um bom preço, apesar de saber que ela não tende a subir muito mais que isso, porém acho ela uma ação para longo prazo devido ao histórico de bons dividendos, e acho que estou pagando um preço justo.Existe algumas questões que vi no home broker da corretora, posteriormente estarei publicando estes balanços aqui, que podem vir a trazer riscos aos lucros da empresa, porém ....`` pode ser`` não significa que ``vai acontecer`` ... e acredito nesta ação.Acreditei mais ainda na minha escolha ao ler o post do amigo HM(veja o post)
  Quanto ao valor não é muito em torno de 2000 reais ... pretendo investir 1500 a 1600 neste ativo, sei que é pouco ... mas é melhor do que nada ... e como sou adepto do ``de grão em grão a galinha enche o papo`` ...fora que ataxa da corretora é um valor baixo fácil de recuperar mesmo nesta quantia baixa investida, ainda mais nestes tempos de crise ...


Forte abraço e muita paz!!!


7 comentários:

  1. Quanto você irá pagar de taxa de corretagem + DOC nessa operação ?
    Supondo que seja 20 reais e vc tenha investido 1600...
    Só para vc ficar no zero a zero, sua ação terá que subir (20/1580) = 12,66% ...

    Se eu fosse investir esse valor em ações, investiria em fundos de açoes disponíveis no banco onde vc tem o dinheiro. Vc assim nao pagaria nem doc, nem taxa de corretagem. Apenas taxa de administração.
    Acumularia mais grana. Se vc fosse investir o dobro, 3200 o zero a zero passaria para 6,29 (20/3180).

    abs!

    ResponderExcluir
  2. Boa escolha na ELPL4, mas cuidado que a emrpesa está reduzindo o payout para 50% e por isso a cotação do papel está caindo tanto. Neste segundo semestre também teremos reajuste tarifário para cias elétricas que deve reduzir o lucro das empresas.

    Abcs,

    ResponderExcluir
  3. Olá ID,

    Vc errou por dez ... na verdade esta conta daria 1,266 % ... bem e eu não pago doc ( tenho limite de dez por mes ) e a taxa de corretagem é de 2,90 o que torna o negócio viável... em breve postarei a escolha da corretora!!
    Abraço e mesmo assim obrigado pelo alerta ... Graças a vc refiz as contas e verifiquei que não ficaria no prejuízo...

    ResponderExcluir
  4. Finanças Inteligentes,
    isso que vc comentou está na indicação da corretora, porém rsolvi arriscar... acredito que o governo vai permitir que as concessionárias repassem este aumento para os consumidores!!

    ResponderExcluir
  5. Para n ter custos de DOC eu fiz uma iconta do Itau. Transferencias ilimitadas,sem mensalidades. Fica a dica ;)

    ResponderExcluir
  6. Eu também não pago doc no banco do Brasil!!!

    ResponderExcluir