Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Escolha da corretora de valores!!!

Bem senhores,

  É muito farta a oferta de corretoras no mercado, com diferentes custos e modalidades dentre outras características, escolher uma por si só é muito trabalhoso.
  Bem, em primeiro lugar você deve saber quais os tipos de investimentos que pretende fazer.Pode parecer  muito óbvio, mas muitas pessoas assinam com uma corretora sem ter idéia do que ela oferece. A primeira vez que assinei com uma corretora foi antes do período da crise de 2008 e escolhi de acordo com o ranking de uma revista de economia.Não foi uma boa escolha, pois na época, não tinha muita experiência, e acabei por não visualizar a questão de taxa de corretagem(10 reais por ordem) e taxa mensal de custódia(18 reais),dentre outras taxas e serviços.Isto quer dizer que a corretora é ruim ?? Não, ela pode não ser boa pra mim que executo ordens de poucos milhares de reais, mas para quem opera com centenas de milhares ela é ótima, sem contar que as análises fornecidas no home broker das empresas eram deveras complicadas para não economistas, e acredito que aliando esta escolha com minha "inocência" no mercado de ações foi o suficiente para um  prejuízo considerável.Neste segundo momento em questão de investimentos, fui muito mais cauteloso, entrei em sites de diversas corretoras, pesquisei em forúns, em blogs, com colegas investidores e em diversos meios de comunicação.No fim optei pela Mirae Asset, taxa de corretagem de 2,90 por ordem,sem taxa de custódia de ações e cobra 0,20% em relação aos títulos do tesouro direto. um dos fatores que me agradou é o fato de ser de origem japonesa, povo extremamente qualificado no atendimento à clientes e fornecimento de produtos, não encontrei reclamações em nenhum lugar, aliás só encontrei elogios.E posso dizer que estou satisfeito em um primeiro momento.Pois pretendo investir basicamente em ações e título do tesouro direto, e meu banco não cobra doc para a conta da Mirae. Existem corretoras que não cobram nada em relação aos títulos do tesouro direto, porém cobram muito em relação às ações e como pretendo investir muito mais em ações do que título do tesouro ,optei pela Mirae.Confesso que estou tentado a abrir uma conta nestas corretoras que não cobram nada pelo título do tesouro direto e só investir em títulos nelas. Mas a compra dos títulos está cada vez mais longe em vista do bom momento para compra de ações, o que me dá bastante tempo para pensar nesta possibilidade.Em tempo, gostei muito das análises das empresas fornecidas pela Mirae no home broker, excelente a quantidade informações e de fácil entendimento.
Por fim, não posso deixar de agradecer aos amigos e visitantes anônimos que levaram a centésima visita na minha página em tão pouco tempo... quando comecei o blog tinha medo de escrever para meia dúzia de acessos por ano e em menos de um mês já tenho 1 centena.Agradeço a todos!!!!
Ps.: Podem clicar  nos links dos patrocinadores e me ajudarem a conquistar minha indepência financeira mais cedo ...rsrsrsrs....
Abraços

3 comentários:

  1. Olah investindoja.se n me engano,a mirae cobra os 6,90 de custodia sim. Eu lembro qnd tava pesquisando, me empolguei com a link, mas os 6,90 virariam 9,80,pois precisava de fazer uma operacao pra ser isento,olhei a mirae, custo baixo msm, 2,90, mas somando com os 6,90 eu desisti.estou na mycap, 5,00 por ordem e sem custodia. Dah uma olhada lah,se for sem custodia msm eu corro pra mirae, hehehe. Abracao. Vamo q vamo!

    ResponderExcluir
  2. Realmente Ruan Filipe existe esta taxa de custódia de 6,90... agora pesquisei a mycap e vi muitas reclamações !!! Tem mais informação ?? Teve Problemas com ela ??

    Abração

    ResponderExcluir
  3. Rpz, n tenho o q reclamar ateh agora. Fui mt bem recebido e atendido. Se for apontar uma falha seria o HB, q n tem como abrir os books de varias acoes ao msm tempo,como o da XP e o da RIco (linktrade),q sao os 2 q conheco.mas como vou operar baixo, soh nos FII a cada 3 meses, ela me satisfaz,pois msm se eu n fizer operacao,fico isento da custodia. Eu alertei pq vi q vc disse n ter custodia na mirae, ai estranhei. Veja,de acordo com seus investimentos,qual a melhor.a mirae tem baixos custos msm,o prol pra mim eh q vou investir com pequeno aporte (150 a cada 3 meses),se vc for investir todo mes, e com aportes q os custos sejam insignificantes...pode continuar na mirae. Qt a mycap,tirando o q falei do HB n tenho nada a reclamar n. N comecei a investir nela ainda, to esperando a liberacao da minha iConta do itaumas,em todas as ligacoes q fiz,fui bem atendido. Abracao

    ResponderExcluir