Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Grana Extra

Bem, quem leu o primeiro tópico sabe que estou para receber uma quantia de 40 mil reais. Pretendo distribuir este valor da seguinte maneira:

1. 3 mil reais para minha mãe, por motivos particulares.Posso até mesmo aumentar este valor.
2. Pretendo colocar algo em torno de 10 mil no tesouro direto.
3. Pretendo colocar 4 mil reais em fundo imobiliário a escolher.
4. Elevar minha poupança ao nível de 3 mil reais.
5. Aplicar 3 mil em um cdb de banco menor afim de experimentar as taxas mais elevadas e o fato de não ter taxa de administração.
6. 10 mil em ações da eletropaulo.
7. 4mil em ações da vale do Rio do Doce ou CSN.
8. 4 mil em ações da Petrobras.

Claro que até receber este valor poderei efetuar alterações, mas a princípio estarei colocando em torno desta proporção. mas estou aberto a sugestões, inclusive para o fundo imobiliário que não tenho muita prática com este tipo de negócio.Quanto ao cdb, pesquisei alguns bancos com garantia que oferecem taxas melhores por serem bancos menores, porém este investimento será pequeno apenas a título de degustação, pois como dizia minha vózinha ... Um pouco de prudência e caldo de galinha não faz mal nenhum ...rsrsrs...

abraços e saudações tricolores (fluzão)!!!

7 comentários:

  1. Hora de se posicionar bem acertada, mas não se assuste se bater os 40 mil pontos: é FODA no começo. Esqueça isso e faça compras regulares e deixe sua bola de neve crescer.
    Trocaria a PETR4 por BBAS3 ou ETER3.

    ResponderExcluir
  2. ID,

    ETFs para capital menor faz muito sentido. Boa dica.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a visita caros amigos HEavy metal e Investidor defensivo.
    Não conheço a modalidade de ETF mas vou pesquisar... pra ver se é uma boa opção pra mim.

    ResponderExcluir
  4. ETF n curto mt,pois fica atrelado ao indice e n ganha os dividendos. ESkeca a poupanca,os rendimentos sao miseraveis.Um CDB bom eh o do Banco Sofisa. Ateh o limite de 70k q eh garantido pelo FGC eh seguro colocar.FII tem o HTMX11 hotel maxinvest,q eh mt bom,te recomendo ir no site da boveespa,na aba mercados e no item fundos,dps fundos imobiliarios,vai ter uma lista lah,ae vc poderah ver as rentabilidaes,perfil e prospecto de cada um.lembrando q nem todos sao negociados no Bovespa.Abracao.Vamo q vamo!!

    ResponderExcluir
  5. Já pesquisei o Cdb do banco sofisa e não vi reclamações ... pretendo investir nele sim...Quanto a este FII pesquisei e agradeço sua dica.. pois rendimentos mensais estão girando em torno de R$2 .. oque é muito bom!!!Inclusive aproveitei para um day tradezinho ...rsrsrs..vendi minhas ações da Eletropaulo obtendo um lucro de 5,5% ... em 5 dias!!! Muito bom na minha singela opinião!!!

    ResponderExcluir