Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Rentabilidade

Caros amigos,

Este post, veio para corrigir um erro básico referente a forma como venho divulgando a evolução da minha carteira de investimentos, pois venho colocando valorese não deixo de uma forma clara os aportes o que dificulta na avaliação da rentabilidade. Pretendo divulgar apartir deste post, todo mês as rentabilidades da minha carteira. Para simplificação deixei o FII como ação ... sei que é uma aproximação grosseira, porém foi a forma encontrada para facilitar, lembro ainda que atualmente não disponho de FII, em breve devo estar investindo nesta modalidade novamente e pretendo colocar sua rentabilidade de forma separada.


Mês Rent.s/prev.Privada     Ações Poupança Títulos Públicos Previdência privada
set/11 0,85%     1,08% 0,62% 1,81% 1,37%
out/11 1,17%     2,16% 0,61% 1,78% 1,31%

Bem, estou gostando da evolução da minha carteira, pois na minha idéia, que é bem conservadora, considero um rendimento acima de 10% ao ano ideal .Claro que sei que é uma meta fácil de ser batida sendo necessária apenas tesouro direto para obtê-la, porém sou muito conservador e trabalho com uma margem grande de segurança com relação as contas. Costumo sempre arredondar pra cima os valores de despesas. em dois meses obtive 2,02% mantendo a média talvez consiga algo em torno de 14 %, melhor do que muitos fundos ...rsrsrs...
Outro ponto a ser esclarecido, é o fato do rendimento das ações serem baixas em Setembro. tudo por considerar o FII WPLZA 11  como tal, obtive um prejuízo considerável com ele, o que diminuiu a eficiência dos meus trades ( sem ele o desempenho seria bem melhor neste mesmo mês, algo em torno de 5,6%).
Talvez tenha juntado estes dois itens em um só para não criar um sentimento negativo dos FII's,pois apenas escolhi mal mesmo, como havia me alertado o Investidor.

Abraços

2 comentários:

  1. Vc quer 10% bruto ou 10% liquido?
    Liquido é mais complicado...

    ResponderExcluir
  2. 10 % bruto é o que considero ID . Acho que é bem conservador!!Líquido seria mesmo ... com esta inflação de 7 a 8 % ...rsrsrs

    ResponderExcluir