Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Mais um lucro!!!

Olá senhores,

Já faz um tempo que não posto nada pois meus investimentos andaram parados mesmo. Obtive um bom lucro ontem e posto aqui ele hoje.Continuo com meu investimento em WPLZ11 e fiz mais um aporte de 1435,00 reais em 100 ações da CSNA3 que com o custo da corretagem sai por 1437,90. Fiz este investimento pensando em começar acumular as ações da CSNA3 ( sou ``fã`` da empresa e acredito no potencial dela, principalmente depois de uma visita técnica feita pela faculdade em 2009 ).Bem, após 4 dias de oscilações para mais e para menos a acão da CSNA3 teve um bom ganho nestes últimos 3 dias ( sem contar hoje ), foi então que resolvi vender quando chegou ao preço de 15,78 a ação o que me gerou um total de 1575 reais mais ou menos, ou seja lucrei um pouco mais de 130 reais. Considero um excelente resultado para uma semana. Acredito que estou ficando com o faro um pouco mais apurado, pois pela segunda vez identifiquei uma boa hora para venda, já que hoje esta ação oscilou até para mais, porém encerrou o dia em 15,83... e como não dá pra ficar na ``ponta da faca`` resolvi vender ontem mesmo. Espero conseguir realizar mais negócios como estes que espero impulsionar meus lucros e minha carteira!!! E vamos que vamos!!!!
Em tempo aproveito para indicar um site muito bom que cheguei até ele através do blog do ID que é o www.mba60segundos.com.br

Obrigado a todos e vamos investir!!!!!!!!!!!

8 comentários:

  1. Blz IJ ?
    Olha...
    Pra que ficar comprando e vendendo ?
    Nao tirando seu mérito, mas cuidado pra não confundir melhoria de faro com sorte.
    E no livro Investidor Inteligente cita a questão de comprar empresas que gostam ou que vc compra produtos dela. Não garante que é isso um bom negócio.
    abs

    ResponderExcluir
  2. Blz!? Cara se for pra fazer um trade assim entre comprando 10k e nao apenas um lote csn nao é empresa para trade e sim para investimento, acredito eu que com a posicao dela montada em usim3/5 ela vai ser tornar uma VALE da vida pois o dono dela é o mestre em aquisicoes e ja está com 15% das on d usim e 10% das pn acredito que se a usiminas derreter mais a csn e a gerdau vao brigar taco a taco para ter o controle da usim, o negocio é ir se posicionando nas 2 e ver o que vai dar nos proximos 5 anos, mas trade nelas nao é negocio! abraço!

    ResponderExcluir
  3. Fala ID,

    Na verdade eu me expressei mal, quando disse que gosto da empresa não explicando bem o motivo.Quando fizemos a visita técnica fomos recebidos por um dos diretores, que é amigo de uma professora minha, e ele falva sempre em aquisiçoes e em expandir o mercado, reduzir custos e lembro que ao explicar sobre um subproduto do aço, que era vendido para a votorantim fabricar cimento, ele disse que em breve eles iriam começar a produzir o próprio cimento com este subproduto ...aí perguntaram :

    ``E a votorantim como fica ??`` Ele respondeu:

    Nosso problema é lucrar mais... o resto é problema deles...

    Vi o capitalismo transbordando nos olhos dele!!! Rsrsrsrsrs...
    Por isso acredito neles ....huahuahua ... claro que acompanho os relatórios ...

    Ps: Quanto ao faro eu tenho receio mesmo ... pq na crise em 2008 este meu faro e me colocou em cada furada ...rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  4. Fala Saimon,


    O problema é que pra comprar estes dez K ... tem que te-los primeiro ...huahauhauaa ... ainda não recebi a grana extra que to esperando, to aproveitando pra fazer uma graninha extra com estes trades... era certo que a aço ia desvalorizar ...teve 4 altas seguidas ... semana que vem acredito que comprarei elas até por menos devido a alguns fatos do mercado ... tipo a demanda de aço diminuir e o lucro da gerdau cair ...

    abraçao

    ResponderExcluir
  5. Grande IJá, trades de curto prazo são excelentes para dar uma reforçada no capital mesmo. Só tem que verificar as corretagens e emolumentos, para saber se está tendo um bom lucro mesmo. ;)

    Abração

    ResponderExcluir
  6. Olá,, vc me lembra eu no início dos investimentos e espero que se dÊ muito bem eu já optei pelo longo prazo ,, alocação de ativos e dividendos!

    abços e sucesso!

    ITM

    ResponderExcluir
  7. Meu caro, acho que todo mundo quer dizer, mas ninguém está com coragem de falar, talvez para não acabar com seu batato... mas aconselho que vc invista um pouco mais em estudo, trace uma estratégia de investimento, pode até ser de trades curtos, mas com consciência, com base na análise dos gráficos, pode ser que vc encontre o sucesso, apesar de não ser a minha praia. Para fazer um trade vc antes tem que saber onde vc quer chegar, quanto está disposto a perder e sempre usar o stop. Sempre tenha o controle da situação. Da forma que está, vc vai aprender da forma mais difícil. Abraços e boa sorte nos investimentos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Paulo,

    Bem, como acredito que as ações estão baratas, até demais, caso aconteça algo errado nas minhas ``previsões`` acabo por ficar com elas, pois o dinheiro que estou investindo é pouco e não conto com ele, realizo os trades, pois sei que o mercado está muito volátil, em breve estarei compondo uma carteira na qual evitarei mexer ao máximo, com o dinheiro extra que irei receber ( só espero que a maldita caixa saia da greve logo, para eu receber e aproveitar as ações neste preço)!!!

    Abraços e obrigado pela preocupação

    ResponderExcluir